Correio Popular Notícia


POLÍTICA
Frente Parlamentar reúne atingidos pela cheia

Data da notícia: 11/04/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140411-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Para dar continuidade aos trabalhos, a Frente Parlamentar Permanente, criada na Assembleia Legislativa para acompanhar os efeitos das cheias do rio Madeira, se reuniu nesta quinta-feira (10), com representantes dos atingidos pelas alagações, para discutir o relatório que será apresentado às autoridades estaduais e municipais. ?Estamos reunindo informações e preparando um relatório, que será entregue aos órgãos municipais e estaduais, servindo de base para os projetos e ações futuras?, explicou o deputado Ribamar Araújo.
A deputada Epifânia explicou que a Frente já conversou com os atingidos, visitou abrigos e inclusive as barracas que estão sendo instaladas no Parque dos Tanques. ?Estamos reunindo informações, ouvindo as pessoas para colhermos dados que possam contribuir para o encaminhamento de ações e políticas públicas?, disse a deputada. Maurão de Carvalho disse que a Frente tem buscado atuar junto aos atingidos, apoiando no que é possível e buscando intermediar com as autoridades, melhorias e benefícios.
?A Assembleia se mobilizou e estamos sempre discutindo e ouvindo as demandas, para encaminharmos as ações e sugerirmos as medidas necessárias?, afirmou.

NOVAS AÇÕES - Esta semana os técnicos da secretaria estadual de saúde estiveram reunidos com a equipe técnica do Ministério da Saúde (MS), em Porto Velho, para delimitar novas ações para atender a população afetada pelas enchentes. Em especial com cuidados sanitários e médicos para prevenir a proliferação de doenças na comunidade e evitar surtos que podem sobrecarregar a rede pública hospitalar. A força tarefa nacional é composta por profissionais da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) e parceria com os órgãos de saúde do Estado.
O trabalho da equipe multiprofissional se estenderá até sexta-feira em parceria com os técnicos da Sesau. Dentre as missões estão a distribuição em escolas públicas, abrigos, bancos, supermercados, tribunais e demais órgãos públicos, dos kits de prevenção e divulgação dos cuidados com a doenças correlacionadas ao período da vazante. A equipe vem reforçar as medidas e organizar as ações para buscar mais força junto ao governo federal para capacitar o Estado a tratar e prevenir os efeitos pós-enchentes. Com informações de Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1886 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.